Boleto Malicioso, cuidado com a fraude.

Neste post vamos falar sobre um golpe que não é novo, mas que estamos sendo alertados com uma frequência cada vez maior. O Golpe do boleto falso de Registro e Hospedagem.

 

Sabemos que na correria do dia a dia fica difícil ter o controle de tudo que pagamos em nossa empresa é muito complicado. Aproveitando desta distração, muitas empresas estão aplicando fraudes no envio de boletos referentes a domínio para quem utiliza sites e emails corporativos. Eles entram no sistema Registro.br (órgão oficialmente responsável pelo registro de domínios) e listam todas as empresas que tem site, enviando boletos como se ela estivesse pagando o domínio, quando na verdade, pagam um valor 4 vezes maior para a empresa que realiza a fraude.

 

Como é identificada a fraude nos boletos?
A empresa responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o “.br” chama-se Registro BR, departamento do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR).

 

Fraudadores aproveitam para usar nomes semelhantes ou que lembre o serviço oferecido. Entre os principais nomes usados por fraudadores estão:

BRREGISTRO.ORG
BR.REGISTRO.COM
BRREGISTRO.COM
REGISTRO.BRASIL
REGISTRAR.BR.COM
REGISTROSEHOSPEDAGENS.COM

 

Existem alguns outros pontos chave que ajudaram você a identificar o golpe do boleto bancário falso de Registro de Domínio e Hospedagem, são eles:

– Emita sempre o boleto pelo site do BR, nunca pague boletos de registro que chegam pelos Correios.
– Site oficial do Registro.BR é: http://registro.br/
– Informações da responsável pelo Registo.BR são:
– Cedente: NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
– Banco: 237-2 – Bradesco
– Agência/Código Cedente: 2370-1 / 0029998-7
– Nas letras miúdas do boleto falso, geralmente o fraudador informa no boleto que o pagamento é optativo e/ou facultativo.
– Geralmente o fraudador dá o nome de boleto e sim de Mala Direta.
– Sobre as informações da empresa fraudadora, a caixa postal da empresa, telefones de contato e o endereço físico são de cidades ou até estados diferentes, tudo para dificultar a identificação da empresa.
– Verifique o serviço que o possível fraudador oferece, geralmente é oferecido também o serviço de hospedagem, apesar do nome da empresa ser relacionada com registro.

 

Não pague todo boleto que chegar à residência ou empresa. Procure sempre verificar a sua origem e quais serviços esta irá te oferecer. Verifique se a empresa é verídica e realize o pagamento apenas quando tiver certeza que deseja fazer uso do serviço oferecido.

Deixe uma resposta